Esquadrias de Alumínio

As esquadrias de alumínio possuem grande longevidade devido à resistência à corrosão, um atributo do alumínio que se complementa aos tratamentos de superfície, como anodização ou pintura.

A durabilidade é fator determinante para sua recomendação em prédios e residências, uma vez que a manutenção das edificações é cada vez mais normatizada e os outros produtos concorrentes não tem como ponto forte a vida útil do material.

A variedade de apresentação do alumínio permite ao arquiteto explorar de forma criativa sua combinação com outros elementos das edificações, destacando-se por sua estética, harmonia de tons e volumes, que produzem um ambiente aconchegante e agradável ao convívio interno.

Dicas

Revestimentos e esquadrias de alumínio possuem grande durabilidade e requerem cuidados simples para sua conservação. Para garantir o perfeito funcionamento das portas e janelas de alumínio aqui vão algumas dicas fáceis de seguir:

A limpeza de superfícies e objetos de alumínio é simples e não requer mais do que um pano molhado com detergente.

É recomendado que na manutenção do alumínio jamais se use produtos alcalinos ou ácidos, como soda. Também nunca se deve utilizar materiais abrasivos com a intenção de “limpar” a superfície do metal. 

Apresentam facilidade de manutenção, pois podem ser limpos com detergentes neutro comerciais e industriais, diluídos 5% em água utilizando uma esponja não abrasiva ou escova macia. Após a limpeza, é adequado enxaguar com água em abundância.

Para remover piches, graxas, óleos e outras substâncias não solúveis em água, é recomendado usar álcool isopropílico.